sábado, 28 de agosto de 2010

“Euclides – da teoria para a prática”


              Sejam bem-vindo a mais um encontro virtual... nosso terceiro encontro, segundo na ordem de aplicação das atividades dinâmicas e pesquisa. Nesse encontro você participou também de mais uma adaptação que visa melhorar o desempenho do processo e as atividades dos alunos: o encontro de discussão, o qual foi organizado a partir da idéia de que a separação do grande grupo se faria necessária no intuito priorizar o andamento perfeito das atividades e o uso da sala de informática, pois o excesso de pessoas acaba deixando os computadores muito lentos, dificultando o acesso virtual à pesquisa.

            Nesse momento, baseando-se nas atividades práticas e textuais que realizaram, você deverá postar aqui o que está sendo pedido no Intercâmbio, ou seja, uma “parte de letra” de uma composição musical num dos ritmos gaúchos repassados que apresente ou induza em sua composição algumas noções elementares de ponto, de retas e suas posições relativas (horizontal, vertical e inclinada) e plano, incluindo uma imagem no estilo de dança apresentado. Bom Trabalho.

Um comentário:

Ricardo disse...

MAIS ALGUNS TIPOS DE DANÇAS GAÚCHAS:

Tatu de Castanholas: Música folclórica gaúcha, cuja coreografia foi criada posteriormente utilizando –se de sapateios já existentes em outras danças, mas que adquiriram uma forma especial quando os pares soltos alternam os sapateios e evoluções chamadas passeios.

Pezinho: originária de Portugal e Açores é vivas e alegre , com características de ingenuidade. Ë a mais conhecida dança do folclore gaúcho, onde os dançarinos apresentam duas partes: na primeira há uma marcação dos pés e na Segunda os pares giram em torno de si próprios, tomados pelo braço.

Cana-verde: Originária de Portugal, se tornou popular em vários estados brasileiros e adquiriu formas locais em cada região, produzindo variantes da dança origem. Os pares postam-se frente - a - frente, executam a marcação de passos para os lados e após, tomados pelo braço, giram em torno de si mesmos. Num segundo momento fazem o mesmo com os demais dançarinos trocando de pares em evoluções através do círculo formado pelos pares.
(Luiz Ricardo-8°B) [Atividade 3]